sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Steel Toes (Botas de Aço)


Dany é um advogado judeu liberal de Montreal no Canadá. Ele é designado para defender o skinhead Mike pelo crime de assassinato de um imigrante indiano por razões raciais; Mike o espanca até a morte. Ao longo do filme vemos e somos envolvidos por todos os sentimentos que passam pelo advogado, desde ódio de Mike até a compaixão mesmo que pouca. dany fica completamente relutante em defender Mike, pois afinal de contas ele é um judeu e seu cliente um neonazista, defensor das idéias de Hitler e a favor do extermínio dos judeus e de outros "seres inferiores". E Mike ao mesmo tempo que acha divertido passa ao menos no início, a odiar a ideia de ter um advogado judeu, porque acredita que esta é uma conspiração para acabar com sua vida.
No decorrer do filme ficamos envolvidos com o caso e as consequências na vida dos dois, principalmente na de Mike que encontra em Dany um pai, um alicerce para tentar seguir a vida. Passamos a ver e crer em tudo no ápice do filme que é o seu final, é quando vemos que o ódio as vezes se faz necessário.
O filme é baseado em fatos reais e por incrível que pareça não é nem contra e nem a favor das duas causas. Ele as apresenta e nós é que nos abracemos a que acharmos mais justa.
Bom filme!

4 comentários:

Anônimo disse...

It could give you more facts.

Anônimo disse...

i'm also into those things. care to give some advice?

Newton disse...

Agora concertei. Por que apagaram o que escrevi antes? Bem tá tranquilo.

Fabiane Bastos disse...

Nada disso! Eu concertei!
E apaguei o que vc escreveu antes, pq não fazia mais sentido ué! Não tava mais errado!!!