terça-feira, 15 de julho de 2008

Maconha

Bem, sei que causou muito choque o fato de eu ter escolhido como tema para o trabalho de cultura o uso da maconha no Brasil. Uma prévia do meu trabalho.
A Cannabis sativa é uma das plantas mais antigas do planeta e seu consumo segue o mesmo ritmo. O primeiro registro da erva é datado de aproximadamente 6000 anos antes do presente na China. Na época não só na China, mas em praticamente todas as regiões do planeta a Cannabis sativa era utilizada de todas as maneiras; têxtil, alimentos e fumando-se. A planta começou a ser usada na Ásia e de lá foi para África e Europa, chegando até as Américas (mas esta questão ainda está em discussão de vido as levas migratórias de aproximadamente 50000 anos); em todas as regiões a maconha (como nós conhecemos) foi utilizada não só para fumar, mas como dito antes, para alimentos, roupas. Mas o seu principal uso era o medicinal que nos leva ao religioso, todas as religiões, desde a Budista até a Católica utilizavam a erva como forma de curar os males espirituais e entrar em contato mais próximo com deus. Há inclusive teorias de que o mais famoso profeta da humanidade usou maconha como prática medicinal; sim estou falando de Jesus Cristo. Mas a lenha na fogueira colocarei no trabalho.
Bem galera sem mais delongas é mais ou menos por este caminho que o trabalho irá seguir. O que acham? Aguardem para vê-lo completo e apresentado.

0 comentários: